Travel Plus?

A Travel Plus é muito mais do que uma agência de viagens, porque entendemos que viajar não tem a ver simplesmente com o deslocar-se de uma cidade para outra, mas sim, em conhecer novos lugares, vivenciar culturas e pessoas.

CONTATO

OUTONO EM FLORIANÓPOLIS

5 motivos para viajar a Florianópolis no outono

crédito/fonte VIAGEMETURISMO.ABRIL.COM.BR

A temporada de praia está longe de acabar com o fim do verão – Florianópolis, no coração de Santa Catarina, está aí para provar isso. A ilha fica mais tranquila no outono, mas não menos atrativa. E a temperatura ainda permite curtir com os pés na areia e relaxar à beira-mar. Sem contar que um dos resorts de praia mais famosos do país, o Costão do Santinho, aproveita o charme da cidade nessa época para oferecer uma programação exclusiva para os hóspedes explorarem ao máximo a estação.

Para além das praias, Floripa é um lugar para comer bem e apreciar a arquitetura. A capital catarinense é uma das Cidades Unesco da Gastronomia, responsável por 95% da produção de ostras no Brasil. Quem ama frutos do mar não pode deixar de visitar as fazendas de ostras nos bairros históricos Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. Um passeio ao centro da cidade, às fortalezas e às igrejas também pode revelar o passado da colonização açoriana que começou no século 16.



(Costão do Santinho/Divulgação)


1. Temperaturas agradáveis
Para quem não gosta tanto nem do calorão do verão nem do frio que faz em Santa Catarina no auge do inverno, essa é a época perfeita para visitar a região e vivenciar tudo o que ela tem de melhor. Os ventos típicos da cidade diminuem, quase não chove e as temperaturas são bem agradáveis – com sol durante o dia para aproveitar todas as atrações e clima ameno para dormir à noite.

2. Preços reduzidos
Como a praia não é tão procurada pelos turistas no outono, o preço da hospedagem em Florianópolis fica mais atrativo. Na estação, o Costão do Santinho, por exemplo, reduz os valores das diárias cobradas no verão em cerca de 20%.



(Costão do Santinho/Divulgação)



3. A natureza deslumbra
Com a chegada do outono, diversas aves migratórias escolhem a capital catarinense para passar a temporada. A praia do Santinho é um ponto conhecido da ilha para a observação de mais de 50 espécies de aves, graças ao paisagismo do resort em frente ao mar. As aves se banqueteiam nas árvores frutíferas nativas e exóticas, que estão em plena floração e frutificação nesse período do ano.

4. Toda a família se diverte
Além dos passeios pela cidade e as belezas da praia, quem se hospeda no Costão do Santinho conta com diversas atividades para todas as idades no outono. A infraestrutura do resort é completa e inclui quadras de tênis, campo de golfe, piscinas aquecidas, aulas de surfe, arvorismo, mergulho e paintball. Os que curtem ficar ao ar livre podem ainda desfrutar trilhas ecológicas com diferentes graus de intensidade, sandboard, parede de escalada, arco e flecha e uma visita ao museu arqueológico do lugar, que remonta a 5 000 anos de história.



(Costão do Santinho/Divulgação)



5. Programação exclusiva
Festas com vários estilos de música e teatro infantil fazem parte do pacote de outono do Costão do Santinho. Os cuidados com a pele na estação também são destaque no Costão SPA, que oferece mais de 50 opções de tratamento. O Solarium Sete Chacras conta com ofurô e três hidromassagens ao ar livre, com uma vista espetacular para o mar.



(Costão do Santinho/Divulgação)