Travel Plus?

A Travel Plus é muito mais do que uma agência de viagens, porque entendemos que viajar não tem a ver simplesmente com o deslocar-se de uma cidade para outra, mas sim, em conhecer novos lugares, vivenciar culturas e pessoas.

CONTATO

SERRA GAÚCHA NA PÁSCOA

Serra Gaúcha também é terra do chocolate; veja dicas

crédito/fonte PANROTAS.COM.BR

Nesta época do ano a Região das Hortênsias, aqui na Serra Gaúcha, se enche de cor e graciosidade com a decoração que toma conta das ruas e praças. Ao passar pelos pórticos das cidades vocês já vão ver as orelhinhas de coelhos espalhadas por todos os lados! E vão sentir o cheirinho irresistível de chocolate! Por aqui temos como tradição eleger datas nas quais nossas cidades literalmente vestem-se para receber milhares de turistas. Assim, prefeituras e empresas se mobilizam para criar cenários capazes de encantar adultos e crianças. O lúdico sai do imaginário para emoldurar os pontos turísticos. Restaurantes criam menus especiais e as atrações culturais se multiplicam. Cada cidade oferece uma programação que combina momentos de fé e introspecção com aqueles alegres, e no caso da Páscoa, recheados com muito chocolate! Deu vontade de curtir tudo isso? Então confira o que Canela, Gramado e Nova Petrópolis prepararam para esta Páscoa.

Eu amo Canela

O tema “Eu amo Canela” é o que vocês vão encontrar por aqui se vierem aproveitar alguns dias na Serra Gaúcha. A ideia é reforçar o sentimento de carinho com a nossa cidade, envolvendo a comunidade e os turistas. Para isso as rótulas centrais, a Catedral de Pedras e a Praça João Corrêa receberam uma decoração especial destacando o personagem mais querido da data: o Coelho da Páscoa. E uma programação de entretenimento foi criada para que toda a família possa se divertir. Na Parada de Páscoa atores, bailarinos e artistas circenses vão para as ruas interagir com o público. Já na Caça ao Ninho, personagens do imaginário infantil estarão guiando a brincadeira com as crianças para que elas encontrem os ninhos com os ovos de chocolate. E o Multipalco da Praça João Corrêa receberá três grandes shows musicais gratuitos durante o evento: A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (no 24 de março), Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela (no dia 30 de março) e a cantora Tiê, de São Paulo (no dia 31 de março).

O doce sabor de Gramado

Neste ano o tema escolhido foi “O doce sabor de Gramado” e junto com a decoração que enfeita as fachadas das lojas, as rótulas centrais e a famosa Avenida Borges de Medeiros, foi criada uma programação que combina atrações culturais e entretenimento. Mas a importância religiosa que a data representa não é esquecida, pelo contrário, é motivo de muitas celebrações com o Gramado Aleluia, evento que envolve a comunidade e os turistas pela fé, expressada nas missas, encenações artísticas e procissões.

O Chocofest voltou!

Este evento, que é promovido pela empresa Rossi & Zorzanello (a mesma que realiza o nosso querido Festuris) chega agora a Nova Petrópolis. Tradicionalmente a cidade já promove um evento chamado Magia da Páscoa, que neste ano recebe o Chocofest. Isso significa dizer que haverá uma programação bem diversificada com lindos desfiles pela Avenida 15 de Novembro, brincadeiras na Praça das Flores e muito chocolate, tudo comandado pelo casal mais querido da Páscoa: o Conde Guloseima e Condessa Doçura!