Travel Plus?

A Travel Plus é muito mais do que uma agência de viagens, porque entendemos que viajar não tem a ver simplesmente com o deslocar-se de uma cidade para outra, mas sim, em conhecer novos lugares, vivenciar culturas e pessoas.

CONTATO

MELHORES CIDADES PARA ESTUDANTES

Confira as melhores cidades para estudantes em 2018

crédito/fonte PANROTAS.COM.BR

Qual estudante nunca pensou em fazer um intercâmbio? Os clássicos destinos europeus e americanos abrem espaço para novas cidades estudantis ao redor do mundo. Cada vez mais os jovens buscam unir a jornada acadêmica ao Turismo, e pensando nisso a empresa de pesquisa QS Quacquarelli Symonds elegeu os dez melhores destinos de estudo de 2018. Confira:

Londres, Inglaterra

A cidade da família real não é exatamente uma opção barata para estudantes, no entanto, suas universidades de prestígio, oportunidades profissionais e confluência cultural alucinante fazem valer cada centavo.

Londres, Tower Bridge


Tóquio, Japão

Mesmo com 13 universidades classificadas internacionalmente, a capital japonesa tem uma população estudantil proporcionalmente muito baixa. Tóquio, então, é uma cidade para aqueles que preferem a imersão total na cultura local, em vez de viver em uma “bolha estudantil”.

Tóquio, Japão
Moyan Brenn/Flickr



Melbourne, Austrália

Melbourne é um destino altamente atrativo para estudantes internacionais. A cidade concentra uma das comunidades estudantis mais diversificadas do mundo, dispõe de uma agitada vida noturna e sol quase todos os dias do ano. Comparada a outras locais da Austrália, tropeça apenas quando se trata de acessibilidade, com taxas e custos de vida no lado alto em termos globais.

Melbourne, australia


Montreal, Canadá

Concorrente mais bem classificado da América do Norte, Montreal é multicultural, multilíngue e é reconhecida como a “capital cultural” do Canadá. Apresenta bom desempenho em cinco dos seis indicadores avaliados na pesquisa, exceto o quesito acessibilidade.

Montreal, Canada


Paris, França

A cidade não precisa de muitas apresentações. Sua fama reflete em um alto custo de vida, entretanto muitos estudantes buscam o destino por seu destaque acadêmico internacional. São mais de 18 universidades líderes.

Paris, França


Munique, Alemanha

Embora tenha os custos de vida ligeiramente mais altos do que Berlim, Munique chama atenção, pois nenhuma taxa de matrícula é cobrada para estudantes de graduação em universidades públicas no país, independentemente da nacionalidade.

Munique, Alemanha


Berlim, Alemanha

A Alemanha detém não apenas uma, mas duas cidades no top 10 da QS Best Student Cities 2018. Berlim oferece uma cultura imbatível e um mercado financeiro quente. Além disso, todos os cursos de graduação (e alguns programas de pós-graduação) são gratuitos em universidades públicas na Alemanha, mesmo para estudantes internacionais.

Berlim, Alemanha


Zurique, Suíça

Frequentemente classificada entre as cidades mais habitáveis do mundo, Zurique exige o preço por este status. Embora o aluguel e a socialização possam ser caros, as mensalidades internacionais na Suíça são relativamente baixas, portanto, os custos gerais serão consideravelmente menores em comparação às cidades do Reino Unido, Estados Unidos ou Austrália, por exemplo.

Zurique, Suiça


Sydney, Austrália

Apesar de Melbourne conquistar a coroa como a principal cidade estudantil da Austrália, Sydney continua sendo uma rival muito forte. A cidade só perde no quesito acessibilidade, devido à combinação de taxas internacionais relativamente altas e custos de vida substanciais, mas é fácil entender por que tantos estudantes internacionais encontram maneiras de cobrir os custos. Afinal, a combinação de educação e estilo de vida que Sydney oferece faz uma proposta altamente atraente.

Sydney, Australia


Seul, Coréia do Sul

Dos agitados centros comerciais aos tranquilos templos, a capital da Coréia do Sul abre caminho dentre os clássicos destinos de intercâmbio com sua diversidade cultural e suas universidades de qualidade. Uma vida nada monótona e altamente enriquecedora espera o aluno que embarcar nesta aventura.

Seul, Coreia do sul