Travel Plus?

A Travel Plus é muito mais do que uma agência de viagens, porque entendemos que viajar não tem a ver simplesmente com o deslocar-se de uma cidade para outra, mas sim, em conhecer novos lugares, vivenciar culturas e pessoas.

CONTATO

VIAGENS NACIONAIS PARA EVITAR GASTOS

Turismo interno é saída para driblar dólar em alta

crédito/fonte ODIA.IG.COM.BR

Com o valor da moeda norte-americana lá em cima, a alternativa para quem pensava em viajar para o exterior nas férias do meio do ano é mudar a rota e aproveitar destinos por aqui pelo Brasil. Na última sexta-feira, o dólar turismo fechou em R$3,85 e o euro em R$ 4,28. De acordo com o coordenador do MBA de gestão financeira da FGV-Rio, Ricardo Teixeira, a proximidade das eleições deste ano é um dos fatores que estão impactando a alta das moedas, além de razões externas.

"Neste momento, a melhor opção para quem está de olho no orçamento mas não abre mão de se divertir, é viajar pelo nosso país", orientou Ricardo Teixeira.

Grande diversidade do país é bom atrativo para incentivar viagens

A turismóloga Camila Melo considera que os brasileiros conhecem muito pouco o próprio país pela falta de publicidade do governo. "As agências de turismo falam muito do exterior. Muitas vezes, passagens para algumas regiões do Brasil, que é maior do que a Europa, são mais caras. Entretanto, sairia mais em conta por causa da moeda. Ainda assim, sair do país é a primeira opção das pessoas", diz.

"Se o dólar está em alta, eu aconselho uma aventura pela país. Tem muito brasileiro que nem conhece os estados direito. Talvez, com essa alta da moeda norte-americana, seja um novo tempo para passear, conhecer estruturas, culturas e arquiteturas diversas", comentou.

Segundo ela, há muitos destinos a serem aproveitados no país. "As regiões são muito ricas. O povo brasileiro é muito receptivo e diferente em vários pontos. É um país enorme que vale a pena viajar", disse.

*Fonte: O dia (IG)