Travel Plus?

A Travel Plus é muito mais do que uma agência de viagens, porque entendemos que viajar não tem a ver simplesmente com o deslocar-se de uma cidade para outra, mas sim, em conhecer novos lugares, vivenciar culturas e pessoas.

CONTATO

PIORES COMPANHIAS AÉREAS 2018

As piores companhias aéreas de 2018

crédito/fonte VIAGEMETURISMO.ABRIL.COM.BR

Um levantamento realizado pela empresa de tecnologia AirHelp, conhecida por defender na justiça passageiros que tiveram voos cancelados ou com overbooking, divulgou um ranking das piores companhias aéreas para viajar em 2018. O universo da pesquisa contou com a avaliação de 72 empresas ao redor do mundo.

Para realizar o ranking foram utilizados três critérios de avaliação: pontualidade, qualidade de serviço e capacidade de resposta à queixas de passageiros. A pesquisa atribuiu notas de 1 (para as piores linhas) a 10 (para as melhores) para um dos critérios.

Critérios de avaliação
Para determinar a pontualidade, a AirHelp considerou atrasos de 15 minutos como normais e determinou a performance de cada companhia com base na porcentagem de voos que chegaram no horário. Se uma empresa receber uma pontuação de 8,5, por exemplo, quer dizer que 85% dos voos chegaram no horário.

A qualidade do serviço foi medida a partir do estudo das avaliações de passageiros em sites de reviews. Já o atendimento às queixas foi feito a partir dos dados computados pela própria empresa, que desde 2013 recebe as reclamações de passageiros através do site ou app.

Confira a lista com as 10 piores companhias aéreas de 2018:

1. WOW Air

2. Royal Jordanian Airlines

3. Pakistan International Airlines

4. Easyjet

5. Air Mauritius

6. Ryanair

7. Korean Air

8. Iberia

9. Aerolineas Argentina

10. Jet Airways


*Fonte original: Viagem e Turismo